Views

terça-feira, 22 de abril de 2014

Review Grey's Anatomy S10E20: Go It Alone


    Grey’s Anatomy caminha para a linha final da sua décima temporada, e com o fim próximo também teremos o fim de uma das maiores personagens do mundo das séries. Cristina irá nos deixar órfãos da Cardio e o meu maior medo é que a série vá junto com um personagem tão importante.

    Não é nada novidade que Shonda Rhimes sempre consegue surpreender o fandom matando personagens importantes e dando loucas reviravoltas e surpreendendo e “sambando” na cara de todos. Porém, já tem um bom tempo que a série decaiu na qualidade e está longe do parâmetro em que começou.

    Sim, claro, eu sei que as pessoas evoluem, o tempo passa e com isso a série tem que saber acompanhar essa passagem de tempo, Grey’s consegue fazer isso de forma formidável, o que me preocupa é a questão de sair matando a todos por quem sabe uma falta de opção ou por um roteiro preguiçoso. Oremos para que esse não seja o fim de Cristina, que com toda certeza ao sair da série levará consigo boa parte da audiência.

    Na verdade, não faço a mínima ideia de como Shonda conseguirá encerrar o ciclo de Cristina em Grey’s Anatomy, outros personagens importantes já saíram e até sentimos falta (Lexie, Sloan, O’malley, Izzie), mas tirar Cristina pode ser até pior do que um dia tirar Meredith que dá o nome à série.

    Mas enfim, esperemos até o episódio dessa semana que parece que será o tão temido adeus a nossa querida médica. Explicando: Parece que esse será o “adeus” de Cristina, porém ela ainda aparecerá e está contratada até o episódio 24, ou seja, surpresas virão!

Promo do episódio 21:

    Como boa ansiosa que sou, já estou sofrendo por antecipação e colocando a angústia nesse texto que deveria ser a review do episódio 20.

    Pois bem, sobre o episódio 20. Foi um episódio bom e calmo, não foi excelente (já tem um tempo que não temos episódios excelentes), porém foi um bom episódio que passou até que rápido. Acontece que antes dos episódios que precedem o fim da temporada os roteiristas, diretores, e sei lá mais o que acabam sempre cometendo essa receita mágica de colocar episódios fillers e mais calmos, o que acaba meio que desestimulando algumas pessoas. (Não é o meu caso).

    Acho interessante a dinâmica de casados de Meredith e Derek, o casal evoluiu ao longo dos 10 anos de série sem perder o encanto e a magia. O que eu sempre percebo é que sempre Derek que tem que diminuir o que está fazendo para poder cuidar das crianças e Meredith se dedicar em tempo integral á sua pesquisa. O que pode não ser muito bom, ou gerar algumas faíscas mais lá pra frente.


    Sobre Calzona: eu na verdade não me importo sobre o que tá acontecendo. Para dizer a verdade achei bem mal resolvido todo aquele dilema e conflitos após a traição e eu apenas estou esperando todo o conto de fadas desmoronar, é meio cruel, mas a meu ver é o que ainda vai acontecer. (E como boa hater de Arizona desde a S06, eu acho que Callie sempre merece coisas melhores)


    E vou confessar um de outro medo que trago com a série: A saída de Alex, não estou gostando nada dessa mudança, não creio que nada bom virá com a saída dele para o universo particular (fora pagar as contas), a série já sofre cada vez mais com a dissolução de M.A.G.I.C., o C. da palavra já irá sair nessa temporada, se ousarem tirarem o A. é demais para o meu coração da fã.


    E para finalizar, sobre as coisas que mais marcaram nesse episódio: aquela briga que começa por um motivo fútil e acaba por April saindo de casa. Oi? E Cristina não ganhando o Harper Avery.

    Jackson e April são um tema complicado, já até discuti com uma amiga no grupo do facebook sobre isso, a briga começa com um tema que não tem nada a ver com a realidade do casal, porém tem um significado que fica oculto até que April diga pelo que ela realmente está brigando. Sem contar as outras inúmeras brigas que eles tiveram depois de casados por coisas banais (cartão de crédito, comida esquentada, roupas na lavanderia). Achei uma briga sem pé nem cabeça, em que Jackson acaba por não respeitar e inferiorizar April pelas suas crenças, porém April perde a razão no momento em que diz que tem pena dele por não crer em nada.

    É uma briga sem pé nem cabeça, pois: April já sabia das escolhas e opiniões de Jackson sobre religião desde ás épocas de pegação nos quartos dos hospitais e o mesmo serve para Jackson que em momento nenhum deixa claro se quer que os filhos cresçam sem religião ou se não liga que eles sigam o caminho de April. O que aconteceu foi que ambos se precipitaram com o casamento e apressaram as coisas sem realmente se conhecerem como deveriam. Agora sair de casa na primeira briga depois de casados? Achei um pouco exagerado.


    E sobre Cristina: gente é grey’s anatomy, é Shonda Rhimes, não tem final feliz pra ninguém. Mesmo eu esperando realmente que ela ganhasse, ao começar a narração de Meredith e a cara da mãe de Jackson, comecei a perceber que o final não seria tão feliz assim. Ainda espero que Shonda encerre o ciclo de Cristina de forma formidável e com um grande premio em mãos, porém muito drama e muito chororo ainda estão por vir por conta dessa “derrota”. Detalhe para: Meredith sendo a “person” de Cristina e aparecendo mesmo sabendo que a amiga não queria companhia e sabendo que ela iria precisar de alguém, e o mesmo vale para Owen que todo mundo sabe que ainda alimenta amores por Cristina e que jamais irão deixar de se amarem mesmo um e o outro sabendo que jamais iriam dar certo.


Obs: Esses casos das três crianças com Cardiopatias e do menino com pouca imunidade estão rendendo boas histórias, porém o meu medo é quando Shonda deixa um caso médico por várias semanas sempre acaba em tragédia (Denny e Henry) e muito drama para a alegria dos espectadores.

Até a próxima semana e lembre-se que depois da calmaria sempre vem a tempestade.

Minibio:

Meu nome é Ariadne Dela Penha, tenho 22 anos e estudo Fisioterapia, divido o tempo livre entre a sétima arte e as séries. Sonho em um dia poder viajar pelo mundo. Gosto de filmes com finais surpreendentes e boas histórias independente de gênero. Minhas series atualmente favoritas são: Grey’s Anatomy, My Mad Fat Diary, Sherlock, Mixology, Orange is the New Black, Hannibal, Game of Thrones e Sons of Anarchy.

Um comentário:

  1. Seu nome é Ariadne, você é linda e escreveu uma Review FABULOSA <3

    ResponderExcluir